segunda-feira, 28 de março de 2016

Comentando Sobre: Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Fala galeraaaaaaa! Que dia hoje em! Acabei de assistir Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e não posso deixar de comentar um pouco sobre o que eu achei e as impressões um pouco mais abordadas sobre a parte mais crítica do filme. Vamos ao post então!

Bom galera, estarei usando o mesmo esquema que utilizei lá no Comentando Sobre: 2ª Temporada de Demolidor, no qual eu falei os pontos que eu achei bom e os pontos que eu achei ruim, da série. Estarei fazendo esse mesmo esquema aqui com o filme.

Eu fui hoje a tarde assistir o filme e para ser sincero, estava realmente muito empolgado com a estréia desse filme, e toda aquela repercussão que o filme gerou na internet, como todo aquele Marketing e bom, agora que eu já assisti, eu já posso falar um pouco do que eu gostei e não gostei no filme, de forma mais crítica e com um olhar mais profundo.

LADO BOM
Uma das coisas que eu mais gostei, que me agradou e muito nesse filme, foi a atuação de Ben Affleck como o novo Batman do cinema, eu já tinha visto muita crítica na internet elogiando a atuação, e que ele tinha conseguido superar o seu antecessor como Batman, e galera, eu concordo plenamente com essas críticas em relação a isso, o cara mandou muito bem em sua atuação, ele realmente tem a moral para estar fazendo um papel de tanto peso que é o do Batman no cinema, que já teve tantos atores que o viveram, e com uma excelente atuação do último Batman de Christian Bale.

A Mulher-Maravilha e sua representação de uma personagem feminina que chegou para quebrar esse paradigma do "Sexo Frágil" nos filmes de super-heróis, foi uma das coisas mais geniais do filme, que trouxe a personagem de uma forma muito boa, e sem revelar nada relevante em sua história. Além disso, eu posso dizer que na minha opinião, ela humilhou o Superman e o Batman na hora do quebra-pau.

A trilha sonora arriscada e muito exagerada para mim, não houve problemas, com o cinema e o som no último, eu pude perceber bem a trilha sonora do filme que da um show, principalmente na hora as das lutas, me deixando muito empolgado com toda aquela barulheira que o filme fez. Não foi uma sensação ruim, pelo contrário, foi uma sensação de realização! Estava ansioso para ver o filme e escutar aqueles sons que me deixavam mais animados ainda durante o filme foi sensacional.

As pontas de alguns personagens clássicos da DC Comics que deram suas caras no filme foi sensacional, é para deixar a gente empolgado mesmo, não quero dar spoiler do filme, apesar de já ter muita coisa falando a respeito disso na internet. Vou falar aqui algumas pontas legais que eu vi em trailers do filme também: como o Robin e o Coringa, que aparece o traje do Robin todo pichado e que aparentemente quem pichou, foi o Coringa, o sonho do Batman que mostra quem será a próxima grande ameaça, no caso o Darkseid. E a coisa mais óbvia possível que o próprio título do filme já entrega é a Liga da Justiça, que finalmente veremos no cinema todos os heróis reunidos, vai ser sensacional mesmo!

LADO RUIM
Claro que apesar de eu ter gostado de muitas coisas do filme, eu também não gostei de algumas e não vou deixar de destacar as que mais me incomodaram no filme. Uma coisa que me incomodou bem, foi o Superman nesse filme. Galera, eu gosto do filme Homem de Aço, e apesar de muita gente falar da cena final, de que o Superman não mata, e que não sei o que, eu sinceramente gosto do filme e a origem dele no Universo Cinematográfico, uma coisa que eu consigo separar, é que esse Superman do cinema é diferente do Superman dos quadrinhos galera, e eu entendi perfeitamente isso, ele baseiam no personagem, mas não vão fazer 100% igual, e é obvio que não agrada principalmente os fãs de quadrinhos da DC, mas é diferente, HQ é uma coisa, Cinema é outra. E eu gosto do filme, como já disse, mas galera, nesse filme, posso dizer, que não me agradou muito a formação do personagem ao longo dele, principalmente em relação a transformarem ele numa figura divina, que é o que fizeram dele nesse filme, e depois simplesmente eles quebrarem essa divindade dele, com ele levando porrada do Batman e do Apocalipse, além de uma rasteira do Lex Luthor, isso me incomodou muito, acho que tentar "endeusar" ele e depois dar uma rasteira bem dada nele, foi um dos pontos que eu achei um pouco desnecessário para o filme, no qual eles podiam não endeusar tanto e mostrar que ele é poderoso realmente como o Superman é.

Empacotar o filme de tantos personagens eu irei considerar como uma coisa ruim, por 2 motivos simples: 1° que foi muito arriscado pro estúdio ter inserido tanta gente no elenco em um filme com pouco mais de 02.30:00 de filme, pelo orçamento que isso deve ter custado para o estúdio isso, é pra ser um coisa ruim, mas que isso não foi problema pro estúdio, já que provavelmente o filme já conseguiu arrecadar provavelmente mais do que ele gastou a essa altura do campeonato. O 2° motivo é que eu senti que eles estavam muito desesperado para inserir tudo que podiam na história para tentar fazer dar certo uma coisa que pra mim, já era certa antes do lançamento desse filme, que é o filme da Liga da Justiça, eles realmente querem fazer esse filme e em Batman vs Superman, tentaram de uma forma um tanto sufocante inserir tudo que podiam pra adiantar as coisas pro próximo filme, algo que nem era necessário, como mostrar o símbolo do Darkseid, nos indicando o próximo grande vilão.

A escolha de Jesse Eisenberg como Lex Luthor foi muito arriscada, não que tenha sido ruim, o ator é muito talentoso e sabe lidar com esse tipo de papel, e com certeza ele conseguiu cumprir seu papel no filme com maestria, mas foi uma aposta muito arriscada, já que o filme inseriu um Lex Luthor com um tom cômico, e até para um possível alívio cômico, que não foi tão certeiro, mas que deu seu valor ao filme, que é bem tenso. Mas a coisa que me preocupa em relação a escolha dele como Lex Luthor, é como prosseguir com isso, já que Lex Luthor nas HQs é uma pessoa experiente e culta, assim como o Batman, e me preocupa o fato de o Batman do filme já ser um Batman mais velho e experiente.

CONCLUSÃO
Não tenho muito a dizer em relação a minha conclusão sobre o filme, exceto que eu realemnte gostei muito desse filme e ele me surpreendeu muito e vários requisitos, seja com as referências, ou o Batman de Ben Affleck, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, e muitas outras coisas, o filme cumpre seu papel com muito sucesso no cinema e também no mundo nerd!

Minha nota para esse filme é: 9.0

Nenhum comentário: