segunda-feira, 11 de abril de 2016

Comentando Sobre: Rua Cloverfield, 10

Fala galera! Estava vendo o grande reboliço que esse filme fez na internet e fiquei realmente muito curioso para assistir ele, então hoje decidi ir no cinema assistir com minha namorada (+Amora Cor-de-Rosa), e conferir o filme, e tive que lhes trazer aqui o que eu acho do filme. Vamos então conferir!? Lembrando que é sem spoilers!

Bom o filme, ele tem uma pegada bem de suspense e posso dizer que eu me surpreendi com o clima e toda a tensão que o filme nos trás do início ao fim, e com isso eu vou falar um pouco sobre as coisas boas e as coisas ruins que eu vi no filme.

LADO BOM
O clima tenso e suspense o tempo todo, esse é um dos pontos mais fortes do filme, trazendo uma tensão imensa que faz a gente ficar roendo os dentes de tanta aflição, eu mesmo fiquei surpreso como o filme foi capaz de me fazer até ter dor no braço de tanta tensão que minha namorada teve, apertando meu braço. Foi uma das coisas mais geniais que o diretor conseguiu trazer nesse filme, que consegue cumprir e muito bem seu papel, ao nos deixar tensos e instigados a saber o que acontece ao longo da trama, e o que é aquilo que está acontecendo com essas pessoas.

As atuações de Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrem Contra o Mundo) e John Goodman (Monstros S.A., Os Estagiários), são realmente algo que vale a pena no filme, Goodman, mostrando um papel bem difícil que nos leva a ter até um pouco de raiva e emoções negativas em seu personagem, que é um verdadeiro "FDP". E a atuação de Mary Winstead, com uma mulher de ferro mesmo, que tem uma grande inteligência, e um extinto de sobrevivência assustador, que faz desse filme, o suspense que ele realmente é, a atriz está realmente de parabéns nesse papel.

A simplicidade de pouco cenários do filme que mesmo assim não nos cansa da repetição de lugares ao longo dele, é algo que posso dizer que parabenizo o diretor por conseguir algo assim, com poucos lugares no filme, e poucos personagens também, a história consegue ser empolgante do começo ao fim, o que me leva a querer parabenizar esse diretor, que em sua primeira direção conseguiu chamar a atenção de muita gente com seu filme realmente bom.

A trama conseguir mudar de tom e de ameaça de uma forma tão simples e direta, que me fez ficar surpreendido, em um monte vemos uma ameaça, quando muda o take, já estamos em outra ameaça e a coisa é mudada de uma forma tão simples que você nem percebe que o suspense continua, mas o perigo aumenta.

LADO RUIM
Eu fiquei muito confuso com a atuação de John Gallagher Jr., o Emmett, que me fez ficar em duvida diversas vezes, pois sua expressão era sempre a mesma, quando estava triste, sorrindo, com raiva, ou seja lá quais emoções seu personagem teve, já que em todos os momentos a cara era a mesma, talvez seja do personagem isso, mas me deixou realmente confuso e um pouco irritado com isso.

Essa parte me deixou um pouco com dúvida se eu deveria achar isso algo bom, ou algo ruim, mas decidi levar para o lado ruim, pois a filme decidi mudar seu foco de suspense, e nos mostrar algo que não está tão claro, principalemnte para quem não assistiu o filme Cloverfield - Monstro de 2008, que se passa no mesmo universo. Eu fui extremamente curioso ao cinema para ver o que era a ameaça do filme, e o filme não me mostra tão claramente aquilo que eu queria ver. Não que eles não tenhamos suspense e toda a ideia do que o antigo filme de Cloverfield passa, pelo contrário, nós podemos ver o que é a ameaça, mas ainda sim, ao acabar, eu senti que eu queria ver mais daquilo, eu queria saber mais, e isso me deixou realmente pensativo sobre isso ser ou não algo bom.

CONCLUSÃO
O filme é extremante envolvente que tem uma trama de me deixar realmente tenso do começo ao filme, aumentando a todo o a tensão em cima de nós telespectadores, e com atuações dos personagens principais extremamente envolventes e que podemos dizer que são excelentes trabalhos de Mary Elizabeth Winstead e John Goodma. Com isso, a minha nota final para o filme é: 8,7

Nenhum comentário: