domingo, 10 de maio de 2015

Marvel, dos quadrinhos ao Cinema.

Como primeiro assunto aqui no blog, venho falar um pouco sobre a Marvel! Ah, a nossa querida e amada Marvel, que nos últimos anos tem nos presenteado com essa porrada de filmes de super-heróis, então irei aqui neste post, falar um pouco mais sobre a empresa que os Nerds tanto amam.

História
A Marvel, já não é uma empresa tão nova como imaginamos, pois é, a empresa foi fundada por volta dos anos 1930 a 1940 por Martin Goodman, na época seu nome era Timely Comics, suas publicações nessa época eram sobre faroeste, até  por volta de 1933, quando a Marvel, decidiu expandir seus negócios e partir para histórias em quadrinhos. Mas somente em 1939 a empresa teve sua primeira publicação com o nome de Marvel Comics, na qual teve as aparições de alguns famosos super-heróis muito conhecidos nos dias de hoje, como o Tocha-Humana e o Anti-herói Namor. O sucesso da publicação foi muito grande o que acabou gerando novos contratos para empresa, e muitas outras publicações nos anos seguintes, nos quais o nome das publicações foram mudando.
Com o sucesso dos super-heróis a Marvel investiu muito nessa área, criando muitos super-heróis icônicos que são muito conhecidos hoje, sendo muitos, a principal referência da empresa.

Atualmente

Com a criação da Marvel Studios em 1993, começara a história da Marvel no Cinema, claro que o estúdio teve muitas idéias, para filmes de super-heróis, mas o primeiro filme sobre autoria do mesmo, foi Homem de Ferro (2008), claro que muito antes, existiram muitos outros filmes baseados nas HQs da Marvel, como por exemplo: Howard, o Pato (1986), O Justiceiro (1989), MIB – Homens de Preto (1997), Blade (1998), X-Men (2000), Homem-Aranha (2002) e muitos outros filmes, de personagens das HQs lançados antes de 2008.

Em 2009, The Walt Disney Company comprou a Marvel por 4 bilhões de doláres, a partir daí, todos os filmes criados pelos estúdios da Marvel foram distribuídos pela Disney, e foi a partir dessa fase que veio a era de ouro dos Super-Heróis no cinema, os estúdios, com suas super-produções começaram a produzir filmes de grandes sucessos de bilheteria, como a trilogia do Homem de Ferro, Capitão America I e II, Thor I e II, Guardiões da Galáxia e o campeão de bilheteria, que teve uma receita de mais de um bilhão de dólares, Os Vingadores, apresentando pela primeira vez nos universos cinematográficos, vários super-heróis em conjunto, interligando suas histórias de seus filmes solos.

O Futuro

Recentemente a Marvel lançou nos cinemas o filme Os Vingadores: A Era de Ultron, que era um filme muito esperado pelos fãs, e que está sendo um grande sucesso de bilheteria. Ainda esse ano teremos outro filme dos estúdios da Marvel, iniciando uma nova franquia nunca antes vista nos cinemas que é o Homem Formiga, que tem previsão de lançamento para 17 de Julho. E pelos estúdios da Fox também teremos um reboot do Quarteto Fantástico.

O Presidente da Marvel, Kevin Feige, divulgou recentemente que em sua sala, havia projetos de filmes das Franquias da Marvel até 2029, o que é uma grande quantidade de filmes, sendo que a cada ano saem 2 filmes dos estúdios.

Existem muitas previsões de próximos filmes para serem lançados, e vai aqui uma lista dos filmes previstos para serem lançados pelo estúdio da Marvel:

- Capitão América 3: Guerra Civil (06/05/2016)
- Doutor Estranho (2016, sem data prevista)
- Guardiões da Galáxia 2 (2017)
- Homem Aranha (2017)
- Thor: Ragnarök (2017)
- Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte I (2018)
- Pantera Negra (2018)
- Capitã Marvel (2018)
- Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte II (2019)
- Inumanos (2019)


Teremos muitos grandes filmes ai pra gastar muito dinheiro nos próximos 4 anos no cinema, então agora, a melhor coisa a se fazer é guardar dinheiro e aguardar ansiosamente pelos próximos filmes que estão por vir!

Nenhum comentário: